Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

Início Notícias e análises Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

 

Por Gizele Martins

 

Na manhã desta terça, 6 de dezembro, a Coordenadora Geral da Justiça Global, Sandra Carvalho, recebeu o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos pela Deputada Estadual do Rio de Janeiro Renata Souza, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

 

Assim como a Justiça Global, inúmeras outras organizações que são referências pelo trabalho que fazem na defesa e garantia dos direitos humanos no país, também foram homenageados. 

 

Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos
Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos – Foto: Katarine Flor

Na mesma ocasião, o professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Muniz Sodré recebeu a Medalha Tiradentes, sendo esta a maior honraria concedida pelo Governo Estadual do Rio a quem presta serviços à causa pública. 

 

Nós, da Justiça Global, nos sentimos honrados e gratos por esta tão grande homenagem que leva o nome de uma das nossas maiores referências na luta por direitos, Marielle Franco.

 

Além disso, estar ao lado de tantas outras importantes organizações e movimentos que também receberam esta honraria só faz aumentar a nossa responsabilidade na luta por direitos. 

 

#DescrevoPraVocê Foto 1: Sandra Carvalho junto a outras sete pessoas premiadas. Na foto, cada uma está segurando um certificado de homenagem. Foto 2: Sandra Carvalho está sentada sorrindo, na sua frente tem uma placa escrito: Justiça Global. Foto 3: Muniz Sodré recebe a medalha da Deputada Renata Souza.  



Comentários encerrados.