|  Por Aline Dias

Sandra Carvalho receberá Medalha Chiquinha Gonzaga

DSCN1159 (cópia)Sandra Carvalho, defensora de Direitos Humanos e diretora da ONG Justiça Global, receberá no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Medalha Chiquinha Gonzaga, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A honraria homenageia mulheres que tenham se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais. A solenidade está marcada para às 18h30.

Sandrinha, como é conhecida, atua no combate à violência institucional, na fiscalização aos abusos e crimes cometidos dentro do sistema prisional, na defesa e proteção dos defensores dos direitos humanos e contra a criminalização dos movimentos sociais.

Foi a primeira brasileira a receber o Prêmio Anual de Direitos Humanos da Human Rights First (HRF). Desde 1993, integra a coordenação executiva da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos e é fundadora da ONG Justiça Global.

Sandrinha é luta!

A partir das 20h será realizada, no Bar Escadinha (Rua Francisco Serrador, 90 – Cinelândia.), uma homenagem à companheira Sandrinha e uma confraternização!

“Levo a vida num ritmo de poema-canção,
mesmo que haja versos assimétricos,
mesmo que rabisquem, às vezes,
a poesia do meu ser,
mesmo assim, tenho este mantra em meu coração: ‘nunca me verás caído ao chão’ ”
(Esmeralda Ribeiro)