Série Contagem Regressiva concorre a quatro prêmios no Rio WebFest

Início Notícias e análises Série Contagem Regressiva concorre a quatro prêmios no Rio WebFest

A proposta da série Contagem Regressiva de mostrar de forma crítica os megaeventos vem recebendo amplo apoio e aceitação, nas mais de 20 exibições públicas já realizadas em cinemas, ocupações, festivais, universidades e outros espaços culturais e de resistência. Esse retorno também aparece no reconhecimento da produção conjunta da Justiça Global e da Couro de Rato em festivais e prêmios. A serie foi indicada em quatro categorias do Rio WebFest: melhor série documental; melhor trilha sonora, pelo trabalho feito por Mano Teko, Mc Lasca e Andrigo de Lázaro; e melhor roteiro de não ficção; e melhor série segundo o público, sendo possível votar por meio deste link.

capa do evento no fbCom quatro episódios lidando com os temas de remoção, controle urbano, zona portuária e mobilidade urbana, a série tem um foco especial na luta de mulheres e homens contra os efeitos dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Os capítulos também foram editados em forma de um longa metragem, que também vem sendo exibido publicamente. Já estão agendadas exibições no Festival Internacional de Cinema Socioambiental – Planeta Doc, que acontece na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, entre 3 e 13 de novembro, assim como na “10ª Mostra Doca – Nuestro Cine es un acto politico” na Argentina, de 3 a 9 de novembro.

Além das exibições públicas, os vídeos também estão disponíveis na internet, onde, somando-se as visualizações do Facebook com as do Youtube, chegamos a mais de 34 mil espectadores. Se você ainda não viu, clique aqui.

Para todas e todos aqueles envolvidos na realização do Contagem Regressiva é muito gratificante ver que essas histórias de resistência e denúncia continuam sendo mostradas em diversos locais e para diferentes públicas. A expectativa é de que esse material sirva de reflexão para nossas lutas em defesa dos direitos humanos.

A Justiça Global e a Couro de Rato agradecem.

Comentários encerrados.