A Justiça Global se divide em cinco estratégias de atuação integradas, todas elas articuladas de forma a potencializar o impacto de nosso trabalho e a influência de nossas posições e demandas.
Acompanhamento de casos exemplares, coleta sistemática de informações e produção de relatórios
Produção de relatórios temáticos ou regionais, coleta sistemática de informações, acompanhamento de casos exemplares, intensa realização de missões in loco e pesquisa de campo, entrevistas diretas a vítimas e busca prioritária de fontes primárias.
Atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos da OEA e nos sistemas de proteção aos direitos humanos da ONU.
Produção de relatórios temáticos ou regionais, coleta sistemática de informações, acompanhamento de casos exemplares, intensa realização de missões in loco e pesquisa de campo, entrevistas diretas a vítimas e busca prioritária de fontes primárias as2.
Produção de material informativo e incidência na pauta de meios de imprensa corporativos através do contato direto com jornalistas.
Produção de relatórios temáticos ou regionais, coleta sistemática de informações, acompanhamento de casos exemplares, intensa realização de missões in loco e pesquisa de campo, entrevistas diretas a vítimas e busca prioritária de fontes primárias as3.
Organização de seminários, debates, oficinas, cursos e programas de estágio.
Produção de relatórios temáticos ou regionais, coleta sistemática de informações, acompanhamento de casos exemplares, intensa realização de missões in loco e pesquisa de campo, entrevistas diretas a vítimas e busca prioritária de fontes primárias as4.
Articulação política, participação em redes e monitoramento de políticas públicas em direitos humanos.
Produção de relatórios temáticos ou regionais, coleta sistemática de informações, acompanhamento de casos exemplares, intensa realização de missões in loco e pesquisa de campo, entrevistas diretas a vítimas e busca prioritária de fontes primárias as5.