Assine o manifesto em apoio aos Defensores/as de Direitos Humanos

Inicio Noticias y análisis Assine o manifesto em apoio aos Defensores/as de Direitos Humanos

Para assinar o manifesto, envie o nome da entidade até o dia 20 de setembro para o e-mail campanhalinhadefrente@gmail.com

As campanhas Somos Todxs Defensorxs e Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos convidam os movimentos sociais e organizações da sociedade civil a manifestar apoio aos Defensores/as de Direitos Humanos do Brasil.

A situação de violência e ameaça em que vivem muitas lideranças comunitárias e militantes sociais, no campo e na cidade, é apresentada pelas duas campanhas a partir da trajetória de defensoras e defensores em diferentes temas e partes do território nacional. São indígenas, quilombolas, pequenos agricultores, ambientalistas, moradores de favelas, militantes urbanos e da causa LGBT, que têm em comum o fato de estarem sob ameaça em decorrência da luta por direitos e justiça social.

Para denunciar as sistemáticas violações de direitos humanos dos defensores brasileiros, as campanhas Somos Todxs Defensorxs e Linha de Frente realizaram atos públicos e ações culturais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza. Agora, organizações e movimentos são convidados a participar do manifesto que será entregue à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pelo Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.

Para assinar , envie o nome da entidade até o dia 20 de setembro, para o e-mail campanhalinhadefrente@gmail.com

Leia o Manifesto em apoio aos Defensore/as de Direitos Humanos.

Saiba mais sobre as campanhas:

logo linha de frente

Uma campanha promovida por Justiça Global, Terra de Direitos e Front Line Defenders.

Site: www.linhadefrente.org

Facebook: www.facebook.com/campanhalinhadefrente

logo_somos_todxs_defensorxs_cor

Uma campanha promovida por Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, Justiça Global e Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Facebook: www.facebook.com/SomosTodxsDefensorxs

.

Déjenos su opinión

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *