Familiares de presos políticos e organizações de Direitos Humanos falam sobre as detenções ilegais durante a Copa, nesta sexta (25)

Home News and analyses Familiares de presos políticos e organizações de Direitos Humanos falam (...)

Foto: Luiz Baltar

As violações de direitos cometidas pelo Estado no contexto da criminalização e perseguição dos manifestantes será tema da coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 11h, no Centro do Rio. Familiares dos presos políticos estarão ao lado de organizações que denunciam essas ações que buscam atacar diretamente o direito a liberdade de expressão e manifestação, tendo como alvo não apenas os 23 acusados pela Justiça, mas também movimentos sociais, organizações políticas, advogados e instituições de direitos humanos.

Além dos familiares de presos, estarão presentes o Grupo Tortura Nunca Mais, Justiça Global, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

Informações: Local – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Centro do Rio Data – sexta-feira, 25 de julho de 2014 Horário – 11h

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *