Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

Home News and analyses Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos

 

Por Gizele Martins

 

Na manhã desta terça, 6 de dezembro, a Coordenadora Geral da Justiça Global, Sandra Carvalho, recebeu o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos pela Deputada Estadual do Rio de Janeiro Renata Souza, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

 

Assim como a Justiça Global, inúmeras outras organizações que são referências pelo trabalho que fazem na defesa e garantia dos direitos humanos no país, também foram homenageados. 

 

Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos
Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos – Foto: Katarine Flor

Na mesma ocasião, o professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Muniz Sodré recebeu a Medalha Tiradentes, sendo esta a maior honraria concedida pelo Governo Estadual do Rio a quem presta serviços à causa pública. 

 

Nós, da Justiça Global, nos sentimos honrados e gratos por esta tão grande homenagem que leva o nome de uma das nossas maiores referências na luta por direitos, Marielle Franco.

 

Além disso, estar ao lado de tantas outras importantes organizações e movimentos que também receberam esta honraria só faz aumentar a nossa responsabilidade na luta por direitos. 

 

#DescrevoPraVocê Foto 1: Sandra Carvalho junto a outras sete pessoas premiadas. Na foto, cada uma está segurando um certificado de homenagem. Foto 2: Sandra Carvalho está sentada sorrindo, na sua frente tem uma placa escrito: Justiça Global. Foto 3: Muniz Sodré recebe a medalha da Deputada Renata Souza.