Ato público: 05/02/2024, 9h30 | Tuitaço: 10h | Júri: 05/02/2024

Dez anos após o crime, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou para a próxima terça-feira (5), às 12h, o júri do caso do homicídio do jovem negro Johnatha de Oliveira Lima.

Johnatha foi baleado nas costas por um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, favela da zona norte da cidade do Rio de Janeiro, onde Johnatha cresceu. Desde então, sua mãe, Ana Paula de Oliveira têm lutado contra a violência policial e o terrorismo de Estado no Rio de Janeiro e fundou, ao lado de outros familiares, o Movimento Mães de Manguinhos. Foi o terceiro jovem assassinado desde a implementação do programa na favela. 

Destacando a importância do julgamento, o Movimento Mães de Manguinhos – com apoio de diversas organizações, entre elas a Justiça Global, a Anistia Internacional, o Instituto Marielle Franco – chama para um ato público na véspera do júri.

As organizações e movimentos sociais apoiadores ainda levantam uma campanha digital: #JustiçaParaJohnatha, no X (ex-Twitter) e no Instagram. Um tuitaço está sendo convocado sob a hashtag para às 10h no dia do júri. 

Participe da luta! Compareça à manifestação e/ou compartilhe o material nas mídias sociais.

 

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Ato público #JustiçaParaJohnatha, do Movimento Mães de Manguinhos.
Quando? Terça-feira (5/3), às 9h30.
Onde? Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Av. Erasmo Braga, 115, Centro).

Crédito da foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Crédito da foto de miniatura:Reprodução/Facebook Mães de Manguinhos.

Inscrição gratuita

Inscreva-se!

Inscreva-se!

* campos obrigatórios