Carta da Justiça Global para Quino

Início Notícias e análises Carta da Justiça Global para Quino

mafalda_jgOi, Quino! Que belos anos, risos e ensinamentos você proporcionou aos nossos colegas da Justiça Global. Ninguém esperava que o herói argentino das leitoras e dos leitores das revistas em quadrinhos um dia nos deixaria. A sua filha é uma antiga e admirável amiga da nossa infância. Com ela aprendemos tanto!

É com a mesma bravura das expressões de Mafalda que dizemos Basta! às violações que a nossa população sofre.Sabemos que ela foi criada na década de 60, quando as pessoas enfrentavam diversas mudanças na América Latina. No Brasil, sofríamos com a Ditadura Empresarial-Militar. Aliás, aqui em terras brasilis, a Mafalda aportou em 1982. A sua personagem mais famosa ensinou às nossas crianças e aos adultos a arte de questionar e a importância de verbalizar as nossas indignações num mundo tão desigual. Coisa de quem tem esperança! Hoje, há tantas coisas acontecendo no Brasil e no mundo que chegamos a imaginar o que a nossa amiga e você, Quino, pensariam sobre isso. Ela, assim como nós, deve estar muito orgulhosa de você.

Agradecemos por sua mente espirituosa e genial, responsável por parte da formação crítica construída na infância e adolescência de muitas pessoas ao redor do mundo. A luta continua!

Comentários encerrados.