Daniele Duarte, pesquisadora da Justiça Global, participa de encontro internacional da Front Line Defenders

Início Notícias e análises Daniele Duarte, pesquisadora da Justiça Global, participa de encontro internacional (...)

IMG-20221028-WA0009Durante esta última semana de Outubro, a pesquisadora da Justiça Global Daniele Duarte, participa de um encontro internacional voltado para defensoras e defensores de direitos humanos, organizado pela Front Line Defenders, em Dublin. 

 

Para Daniele esta tem sido uma  oportunidade de conversar com defensores de diversas partes do mundo, “tem pessoas do continente Africano, da Europa, da Ásia, das Américas. Tem sido dias intensos, mas com uma possibilidade enorme de trocar experiências e conhecer a realidade dos defensores. Além de conseguir encontrar organizações parceiras que atuam na proteção de direitos humanos internacionalmente que não tem sede no Brasil, mas que já conhecem a Justiça Global”. Além das trocas entre os defensores, foi realizada uma homenagem aos que, infelizmente, perderam a vida lutando por defenderem direitos. 

 

A Front Line Defenders foi fundada em Dublin, em 2001, com o objetivo específico de proteger a defensores e defensoras de direitos humanos (DDH) em risco, pessoas que trabalham, de maneira não violenta, por qualquer um ou todos os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). A Front Line Defenders atende às necessidades de proteção identificadas pelos próprios e pelas próprias defensores e defensoras de direitos humanos.

#DublinPlatform



Comentários encerrados.